formspring.me

Ask me anything http://formspring.me/LuizaSantos

Língua portuguesa pode significar risco de vida!

Estava falando um dia desses (ontem) com o meu amigo Davi Clement no MSN, e ele me despertou uma curiosidade após ter lido isso:

Luiza Santos: acho que eu sou a única pessoa que não chamo vc de leso porque eu sou mais lesa que tu o-o'

Davi Clement:

Nossa como você consegue

Luiza Santos: é uma arte milenar na antiguidade aprendi com o mestre shusisnakatara conhece? Bem famoso ele /ounão levei 14 anos aprendendo -.

Davi Clement:

;OO My Nossa
Outra coisa estranha nessa vida

Davi Clement:

Porque agente fala "Minha nossa"?
Ela é minha ou é nossa? '-'

Davi Clement:



Agente costuma falar
Minha Nossa senhora!
Mas afinal
ela é minha ou é Nossa? oO

(obs.: eu retiro o que disse quando falei que era mais lesa que ele).
(obs.²: quando disse que levei 14 anos aprendendo essa técnica quis dizer minha vida toda.)
(obs.³: As vezes eu me pergunto se ele observa essas coisas sempre.)
(obs.³+¹: sim... não é a primeira vez.)

Ela é minha ou é nossa?E quem é essa dona ai? Isso deixa a pensar, e me veio varias coisas na cabeça, como, vejam como a língua portuguesa é diversificada mais parece que na metade o homenzinho que a criou ficou com preguiça, não entendeu? Deixa-me explicar imagina que você é uma costureira e entra uma pessoa com uma cesta de mangas(frutas) e para bem ao lado de uma manga(de camisa) que você acabar de cortar e você grita "passa a manga" ai a doida da mulher vai e joga uma manga na sua cabeça e sabe o que acontece? Você morre? Ta vendo o perigo? Vou da outro exemplo.
Uma cliente sua que você odeia e ela já desconfia ta te devendo dinheiro e ela manda você ir a casa dela para recebê-lo, mas você fala que não da para ir hoje mais acaba indo da mesma forma, você chega lá e fala "eu vim cobra" a mulher entende que você estava a chamando de "cobra" (o repetiu) ai ela te da um tapa você cai para traz bate a cabeça e sabe o que acontece? Você morre ta vendo o perigo?
Mais não é só isso, também tem aqueles produtos que você vê no supermercado com aquele duplo sentido bem na sua cara como, o tempero "Regina" e adivinha qual o slogan? "Regina, meu tempero é você", ou quando você esta despreocupado dirigindo e de repente vê uma loja com o nome "Entra e Sai Veículos" ai você rir perde o controle e bate o carro e... Morre, ou até mesmo quando você em um fim de semana vai beber sua tradicional cerveja de sábado e seus amigos te levam ao "Bar Filho da Fruta", ou você pode escolhe também a porta número 4 (sim é múltipla escolha) e ficar traumatizada como essa menina que veio da o seu belíssimo depoimento no Yahoo! Respostas:

Nina M, responde:
Eu nunca mais vou esquecer uma frase que existe num episódio do desenho do Bob Esponja, que DEVERIA ser um desenho infantil, mas que qualquer pessoa acima de 12 anos já seria capaz de entender a malícia: é um episódio em que uma minhoca gigante invade a Fenda do Biquíni, e a população resolve se unir para caçá-la. Então a Sandy, aquela esquilo, grita que caçar aquela minhoca gigante havia se tornado uma questão de honra para ela, já que a minhoca havia comido sua bunda. E então aparece ela, de lado, com uma marca como se fosse uma dentada no lugar do seu traseiro...

É incrível como esses desenhos infantis trazem frases de duplo sentido... É só prestar atenção... rs

Eu sei amiga... Você deve ter ficado muito traumatizada assim como eu... Mais são coisas da vida.
Ta agora voltando, tenho um aviso muito importante para vocês, cuidado com o que fala a língua portuguesa pode ser traiçoeira mais como alguma pessoa por ai disse a malicia, esta na cabeça de quem vê ou fala ou diz ou escuta tanto faz.



Novo Orkut.


Vim aqui dedicar um post nesse humilde blog para a loucura que estar sendo a distribuição de convites do novo Orkut!
Meu Deus que loucura é essa?
Quando se trata de Orkut todo mundo endoida, ta pior que liquidação de sapato. Para quem já tem o novo Orkut deve saber do que estou falando, pois já sentiu na pele como eu... Mesmo antes da liberação dos convites para quem já tem a nova versão chove gente pedindo, pessoas que você nunca viu pessoas que nunca falaram com você, pessoas que te odeiam amigos, todo tipo de gente até mesmo quem nem é seu amigo no Orkut, é muito estranho, imagina que loucura deve ter se tornado a vida do Danilo Miedi? (Oficialmente o primeiro a ter o novo Orkut), esta vasculhando o Blog do Danilo Miedi e o ultimo post dele foi direcionado a isso, a essa loucura que esta sendo ultimamente, mais venhamos e convenhamos uma pessoa que tem 5 perfis no Orkut todos eles lotados e com milhões de pessoas pedindo a mesma coisa não é mole. Queria só dizer para que, por favor, não virassem o foco todo para ale como se ele fosse um posso sem fundo de convites, afinal, os convites dele já acabarão calma, calma, só porque os convites dele já acabarão isso não quer dizer que ninguém mais vai ter o novo Orkut, gente, o Danilo recebeu certa quantidade de convites para distribuir, e só porque ele é o primeiro a entrar no novo Orkut não quer dizer que ele tem uma cota infinitas de convites, a Google deu uma quantidade para ele e ele esta tentado distribuir justamente. Vamos tentar entender o lado dele não é mesmo? Até porque todo mundo que já recebeu o convite e que já possui o Orkut novo a mais de uma semana tem 5 convites disponíveis em vez de pedir para o Danilo Miedi porque não pedem para seus amigos? Eu por exemplo tinha 5 convites para distribuir até ontem, já que ninguém me pediu eu sai distribuindo para meus amigos mais chegados.
Lembram-se do tempo em que o Orkut era só para convidados? E então, hoje em dia qualquer pessoa pode abrir a pagina do Orkut e fazer uma conta e o acessar normalmente, isso é só uma questão de tempo, tenham calma com o tempo todos os usuários do Orkut terão a nova versão.

(Cliquem na imagem do inicio do post para acessar o meu profile no Orkut)


Toda vida é preciosa!

Estava eu feliz da vida nessa minha vidinha mais ou menos, vagando pelo www.twitter.com/anna_hinata a, até que vi um post da www.twitter.com/PortalMTV que dizia Campanha: Toda vida é preciosa! www.migre.me/aTGp achei tão legal que dei RT, principalmente quando vi do que se tratava.
O Me&Au é escrito por Louise Emille, está localizado no Portal MTV online e ela quer passar uma mensagem com a Campanha: Toda vida é preciosa!, que é:

Estou lançando pelo Diferença Animal a campanha TODA VIDA É PRECIOSA. Já que nós, protetores dos animais, ouvimos sempre que deveríamos nos preocupar com as crianças pobres do mundo e não com os animais, resolvi questionar: por que temos que escolher um? Por que não ajudar os dois, na medida do possível?

Fiquem à vontade para colar o gif no seu blog, site, enviar por e-mail e difundir a campanha, dando ênfase que quem ama e luta os animais, não precisa deixar de lado as "criancinhas pobres do mundo".

Se tiverem uma experiência bacana de ajuda a algum animalzinho de rua, uma criança carente, ou mesmo os dois, conte pra mim aqui nos comentários. Você pode ser escolhido para fazer parte da campanha com o seu depoimento!



Por louiseemille

Espero que tenham gostado, RT nela!! xD

Quer Participar de uma Radio Novela?

Voltar ao passado na epoca da 2º Guerra Mundial ou até mesmo da Ditadura Militar onde a telivisão custava fortunas, e claro nós não pediamos comprar (brazileiro é pobre mais é feliz :D), seria legau não é mesmo?
E se eu disse-se que isso é possivel? vc participar realmente de uma Raido Novela Oline, a thá vc deve estar se perguntando mais não é uma RADIO Novela? sim maiis e dai? raido é coisa de vovô, e a epoca de vovô ja se foise, e quem vive de passado é oque? museu /piadinhasemgraçané?.
Enfim para quem não sabe oque é uma radio novela pode-se se dizer que, Radionovela é uma narrativa folhetinesca sonora, nascida da dramatização do gênero literário novela, produzida e divulgada em rádio. Não entendeu nada? é assim, como o proprio nome já dia é uma novela que passa na radio todo santo dia, com um capitudo diferentere revelando aos poucos a historia, ou seja, é uma novela que tu não vê nada só escuta entendeu agora? Pronto, gosto se intereçou? então escuta isso aqui (na verdade não escute nada leia xD).
Esse é um Recado que o senhor Otávio quer deixar para vocês:

Olá pessoal vim para informar a criação de uma nova radio on-line, mas você deve estar se perguntando “pra que? se existem tantas outras rádios?”, nós estamos tentando desenvolver uma rádio diferente “diferente como?”, uma rádio em que você não ouvirá somente musica e sim rádio novela, histórias, fatos engraçados até mesmo bandas novas.
Você deve estar cansado de ouvir aqueles “Dj’s” que só ficam atendendo pedidos e sempre com aquela voz chata e desagradável que geralmente começa a falar sobre seus problemas pessoais.
Estamos recrutando você, que sempre sonhou em ser um(a) atriz(o) de novela, ou você que escreve historia ou contos mas nunca teve coragem de mostrar a outra pessoa.
Em favor de todos estilos e gostos musicais vamos criar uma verdadeira RÁDIO, diferente das que vejo por ai que dizem ser “cheias de conteúdo” e que dizem “ter muito além de um só gosto” e tocam sempre as mesmas músicas.
O foco principal dessa rádio será a criação de rádio novelas, se você tiver alguma idéia em mente, mande para nós, seremos gratos por sua contribuição.
Como citei anteriormente estamos recrutando pessoas que queiram atuar nas novelas ou escrevê-las e até mesmo dirigi-las.
Obrigado por toda a atenção.

Mais Informações:
MSN para contato: group835686@groupsim.com
Skype: van.do.destino


E ai galerinha? gostou da ideia? quer participar? então não perca tempo !
Espero ter ajudado na divulgação desse trabalho do meu grande amigo. :)
(Logotipo não oficializado)


Faz tempo que não posto

Nossa como faz tempo que eu não posto, tava com saudades de vcs (:
Voltarei em breve a postar .
Tenho que voltar con estilo não é mesmo?
Aguardem!

Curiosidades que vão mudar sua vida (até 2012)


Ai estão 17 curiosidades cujo vc nao sabia (ou sabia), e que vao mudar sua vida completamente (ou nao), pelo menos ate 2012 pq depois disso vc vai esta morto, é.. bem.. vamos deixar a morte de lado e partir para as curiosidades.

01 - O nome completo do Pato Donald é: Donald Fauntleroy Duck.

02 - A cada beijo de língua, trocam-se 250 bactérias junto com a saliva, o corpo queima 12 calorias e a produção de hormônios aumenta

03 - 10% de todos os humanos já nascidos, estão vivos neste momento.

04 - Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.

05 - Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.

06 - As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.

07 - As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.

08 - Os astronauta nao conseguem arrotar quando estão no espaço - não esxiste gravidade para separar os líquidos dos gasosos em seu estomago.

09 - Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.

10 - O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.

11 - Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.

12 - É impossível espirrar com os olhos abertos.

13 - Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

14 - Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.

15 - Cerca de um quatrilhão de neutrinos do sol passaram através do seu corpo enquanto você lia esta frase.

16 - 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.

A última e mais impressionante:

17 - Aproximadamente 70 % das pessoas que lêem este artigo tentam lamber o cotovelo.

Lista de coisas para fazer antes do fim do mundo.



Haha todo mundo caiu na merda, ó mundo vai acabar em 2012, e ainda tem gente tentando legalizar a maconha.
O calendário maia acaba em 1012 e uma estranha série de eventos terríveis (colisão de meteoro com a terra, previsões de "paranormais", efeito estufa, buraco na camada de ozônio) parecem estar convergindo para nos falar sobre a destruição da humanidade naquele ano.
Na verdade.. o fim do mundo já foi previsto várias vezes a primeira foi estimada para 1900 e cacetada aí depois estimaram para 2009, nossa 2009, nós estamos em 2009 é ja tem outra previsao para 2012.
Se o fim do mundo for mesmo em 2012 vai ser muito triste porque ainda nao fiz tudo que eu queria, nossa que horror a xuxa ainda nem morreu e o mundo vai acabar... Mas alegria e cabeça levantada, ainda dá tempo para fazer o que eu quero e vocês também, fiz uma pequena lista do que tenho que fazer espero que tenham alguma idéia para a lista de vocês também.
1 - - - Jogar a xuxa na merda.

2 - - - Comer chocolate até ter caganeira.

3 - - - Xingar á mãe do chuck norris ( nos últimos minutos)

4 - - - Tirar a ultima latinha, da ultima fila de baixo.

5 - - - Pegar um carrinho de supermercado e sair derrubando tudo.

6 - - - Tirar a peruca da britney e sair correndo

7 - - - Fazer uma festa de arromba com todos os meus melhores amigos

8 - - - Soltar todos os animais do zoológico

9 - - - Ir ao show de slipknot

10 - - Aparecer na MTV

11 - - Vou comer o pacotinho que vem escrito "nao coma isso".




Acho que faria mais coisas, ou... simplesmente me desesperaria e nao faria nada... mas venhamos e covenhamos, tirar a peruca da britney e sair correndo seria muito hilário!!
Faça a sua lista também, pelo menos na hora H você vai pegar sua lista do bolso e seguir tudo que tem nela (ou não).